Farroupilha registrou quatro mortes violentas nessa quarta-feira (16) e chegou a sete homicídios em 2022. O caso mais recente foi a execução de um casal por volta das 22h40min na Rua Carlos Fanton, no bairro São José. Eles foram identificados como Elisandra Flores dos Santos, 33 anos e Daniel Carlos Conceição Ferreira, 37. Os dois viviam em situação de rua.
De acordo com o relato de testemunhas à polícia, o casal estava sentado na calçada quando um homem teria chegado e disparado contra eles. O delegado da Polícia Civil de Farroupilha, Ederson Bilhan, destaca que foram encontradas cápsulas de calibre 9mm no local do crime. Ferreira foi atingido por sete disparos e Elisandra por um. Ainda conforme o delegado, o homem tinha antecedentes por furto e ameaça e a mulher por tráfico e receptação. Ele ressalta, contudo, que é cedo para apontar se o fato de terem antecedentes tem relação com o crime.
— Ainda estamos investigando a motivação do crime — aponta ele.
Antes disso, dois homens morreram durante um ataque a tiros no início da tarde. O crime aconteceu por volta de 12h30min em um condomínio do bairro Industrial. As vítimas foram identificadas como Kevin dos Santos da Silva, que completou 18 anos na terça-feira (15) e Daniel Rodrigues, 30.
O jovem foi socorrido, mas morreu no hospital. Silva era conhecido dos policiais por passagens como adolescente infrator. A dupla estava no pátio do condomínio quando foi surpreendida pelo atirador, que veio pelos fundos do local.
Segundo o delegado, em princípio, os crimes não têm relação.