Quatro homens de 23, 41 e dois de 27 anos foram detidos pela Brigada Militar de Farroupilha no final da tarde de domingo. Dois deles foram autuados em flagrante por posse ilegal e disparo de arma de fogo em via pública e os outros, de 27, foram ouvidos como testemunhas. A ocorrência foi registrada por volta das 17h35min do domingo (30) na Rua Papa João XXIII, no bairro São José.
De acordo a polícia, a Brigada Militar (BM) foi acionada por populares que informaram que dois homens em um Fiesta preto, teriam efetuado disparos de arma de fogo na Rua Tercílio de Melo, no bairro São José. Uma equipe da BM se deparou com o carro logo depois, quando os ocupantes se dirigiam pela Rua Papa João XXIII no sentido Garibaldi. Ainda segundo a Brigada Militar, ao avistar a viatura, o passageiro, o homem de 41 anos, disparou para cima, em frente a viatura da BM.
A polícia acompanhou o veículo e fez a abordagem ao carro. Ao efetuar a revista encontraram no banco da frente, onde estava o passageiro, uma espingarda Cal 12, com um cartucho intacto e sem numeração aparente, um Cal 38, sem numeração aparente, com seis cartuchos, sendo que dois deles estavam deflagrados. Também foram apreendidos celulares e documentos.
Em revista pessoal aos quatros homens, a polícia encontrou com o de 41 anos dois cartuchos de espingarda Cal 12. E com o motorista de 23 anos munições de revólver cal 38 intactas. Os quatro foram detidos e conduzidos a Delegacia de Polícia. Na DP, o motorista e o passageiros foram autuados em flagrante e os outros dois foram registrados como testemunhas. O carro foi removido pelo guincho cadastrado.