Um caxiense morreu após se afogar em uma lagoa de Santa Catarina na tarde de segunda-feira (3). Paulo Cesar Freitas, 44 anos, chegou a ser resgatado e encaminhado para um hospital de Sombrio, mas não resistiu.
O acidente aconteceu na Lagoa Cortada, que é um conhecido ponto turístico do município de Balneário Gaivota (SC). A propriedade privada possui local de banho demarcado e oferece diversas atrações para os visitantes. Segundo relato de testemunhas aos bombeiros, Freitas estaria um colchão inflável quando submergiu na água e desapareceu.
Os bombeiros de Sombrio foram acionados às 16h20min. As buscas duraram 30 minutos, até que a vítima foi encontrada em um poço no meio da lagoa. Foram realizadas manobras de ressuscitação e foi acionado um serviço aeromédico. Contudo, Freitas morreu durante a noite de segunda-feira (3).
O velório de Freitas acontece na Igreja Assembléia de Deus da Avenida Serrano Santo Antonio, em Caxias do Sul. O sepultamento está previsto para 15h desta terça-feira (4) no Cemitério Municipal.