Após duas semanas, a Polícia Civil de Canela prendeu o autor dos disparos que mataram Remualdo Braz de Moraes, 43 anos. Segundo a investigação, a vítima foi morta por engano, pois o investigado pretendia atingir outra pessoa com a qual possuía discussões e disputas pelo tráfico de drogas no bairro Santa Marta.
A identidade do homem preso preventivamente não foi divulgada. O suspeito foi capturado no bairro Santa Marta na manhã desta segunda-feira (6). Segundo o delegado Vladimir Medeiros, o investigado confessou a autoria dos disparos e alegou legítima defesa. A versão, contudo, não encontra respaldo com base em outras provas do inquérito, incluindo o relato de testemunhas do homicídio.
O crime aconteceu na tarde do dia 21 de novembro na Rua Primeiro de Janeiro. O suspeito teria ido até o local para atacar um rival do tráfico de drogas. Entretanto, Moraes teria entrado também na discussão dos criminosos e foi baleado.
Segundo a Polícia Civil, o investigado possui antecedentes criminais. No momento da prisão, ele foi flagrado com uma porção de cocaína. O suspeito foi encaminhado ao Presídio Estadual de Canela e o inquérito policial deverá ser remetido ao Poder Judiciário na próxima semana.
No total, Canela contabiliza 11 assassinatos em 2021. Segundo o delegado Medeiros, 90% dos casos já foram esclarecidos pela Polícia Civil, com indiciamento e prisões dos autores.