João Marcos de Oliveira, 38 anos, foi morto com golpes de facão na tarde de domingo (19), em Serafina Corrêa. O crime ocorreu por volta das 17h30min, no balneário do Camping do Carreiro, conhecido ponto de lazer na Linha Bento Gonçalves, no interior do município.
No caso desse domingo, de acordo com a Polícia Civil, um adolescente de 17 anos, acompanhado pelo pai dele, chegou até o camping e se dirigiu diretamente para onde estava a vítima. Conforme o relato de testemunhas o jovem desferiu os primeiros golpes e na sequência o pai do adolescente também golpeou Oliveira. Depois do crime os dois embarcaram em um carro e fugiram. Oliveira morreu no local.
— Tudo indica que houve um desentendimento anterior. Agora vamos esclarecer a sequência e investigar a motivação do crime — explica o delegado de Serafina Corrêa, Tiago Lopes de Albuquerque.
Ainda conforme o delegado, uma informação anônima levou a Brigada Militar (BM) até onde o adolescente estava. Ele foi apreendido e apresentado na Delegacia de Polícia de Marau que atendeu a ocorrência. Caso seja decretada a internação dele pela Justiça, ele será levado para o Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) em Passo Fundo. O pai do rapaz ainda não havia sido localizado até por volta das 7h dessa segunda (20).
No mesmo camping foi registrado o primeiro assassinato da Serra em 2021. Na ocasião, Daniel De Farias Galleazzi, 21 anos, foi morto durante uma briga. William Ribeiro de Oliveira, 30, foi preso em flagrante pela Brigada Militar (BM) e confessou a autoria.