Criminosos armados invadiram o culto em uma igreja evangélica e assassinaram um homem em Caxias do Sul na noite dessa sexta-feira (5). Anderson Mateus de Castro Gonçalves, 22 anos, foi executado com diversos tiros.
O crime aconteceu na Rua Emilio Ernesto Schimidt, no bairro Monte Carmelo, por volta das 21h30min. De acordo com a Brigada Militar (BM), diversos fiéis participavam do culto quando quatro criminosos invadiram a igreja. Os assassinos estavam de máscara e aparentavam ser jovens. Após a execução, eles fugiram em um carro branco.
Gonçalves foi socorrido pelos fiéis e levado até um hospital no centro de Caxias do Sul, mas não resistiu aos ferimentos. Acionada, a BM realizou buscas, mas nenhum suspeito foi preso.
A primeira hipótese é que o crime tenha acontecido em decorrência de uma desavença relacionada ao tráfico de drogas, em razão dos antecedentes da vítima, segundo informado pela BM.
Gonçalves é velado na Igreja Assembléia de Deus Aliança com Deus, no bairro Esplanada. Ele será sepultado no Cemitério Público Santa Clara, em Vacaria. A solenidade está marcada para as 10h de domingo (7).
Este foi o primeiro homicídio em Caxias do Sul em novembro. O último crime havia acontecido em 18 de outubro, mês que terminou com quatro casos — o menor índice do ano. No total, 79 pessoas foram assassinadas no maior município da Serra em 2021.