O policial militar Dalmiro de Almeida Lopes, 27 anos, está de volta aos braços de familiares, amigos e colegas de Brigada Militar. Nessa segunda-feira (29), ele recebeu alta do Hospital Pompéia, em Caxias do Sul, após ficar 17 dias internado devido ao choque da motocicleta na qual dirigia em caminhão, enquanto seguia suspeitos e ficar gravemente ferido.
Na tarde de sexta-feira (12), Lopes, que é integrante da equipe de Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicleta (Rocam), participava da Operação Black Friday, junto com outros colegas, quando na Rua Matteo Gianella, próximo ao bairro Euzébio Beltrão de Queiroz, dois suspeitos desobedeceram a ordem de parada dos policiais, o que deu início a uma perseguição.
Os suspeitos seguiram em direção ao bairro Kayser, na zona sul da cidade. Ao chegar na Rua Antônio Gatterman, o policial perdeu o controle do veículo e se chocou contra um caminhão de pequeno porte da Codeca. A suspeita é de que brita ou areia na pista possam ter provocado a queda.
Desde então, Lopes esteve internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Pompéia, até que hoje acabou sendo liberado. Em uma cadeira de rodas, com um dos braços e uma das pernas imobilizada e a outra enfaixada, ele foi recebido por familiares, amigos, vizinhos, colegas da BM, Guarda Municipal e Fiscalização de Trânsito.
Sirenes ligadas, continência, aplausos, oração do Pai Nosso e música emocionaram o policial militar e a todos que acompanharam a homenagem, especialmente no momento do encontro com o filho Pietro.