O Ministério Público (MP) de Farroupilha denunciou por sequestro o casal que foi flagrado com um homem no porta-malas de um Logan. O caso foi descoberto após um acidente na RS-122 na manhã do dia 8 de junho, quando o homem de 25 anos foi resgatado em um Logan. Dois dias depois da prisão, o casal foi liberado para responder ao processo em liberdade.
A denúncia foi protocolada pelo MP no dia 28 de junho. O processo está em fase inicial. A reportagem não conseguiu contato com a defesa dos réus. O homem de 38 anos e a mulher de 42 anos, que não tiveram as identidades divulgadas, respondem pelo artigo 148 do Código Penal, que é "privar alguém de sua liberdade mediante sequestro ou cárcere privado", que tem pena prevista de um a três anos de reclusão.
O caso inusitado aconteceu próximo à rodoviária de Farroupilha. O homem de 25 anos seguia para o trabalho de carona no carro de um amigo. O condutor do Logan se aproximou e simulou estar armado. O rapaz foi obrigado a desembarcar do carro do amigo e entrar no porta-malas do Logan.
O casal pretendia levar o homem para Novo Hamburgo, contudo o Logan bateu na traseira de caminhão na RS-122, ainda em Farroupilha. Segundo a Polícia Civil, a Brigada Militar (BM) já estava com um cerco em São Sebastião do Caí aguardando pela passagem do Logan em razão da denúncia de sequestro. Quando chegou a informação do acidente, os policiais se deslocaram para a Serra.
O casal acusava o alvo do sequestro de estupro de vulnerável. A Polícia Civil confirma que investiga o crime de abuso sexual, mas que a autoria ainda está em apuração. Segundo o delegado Ederson Bilhan, o inquérito policial aguarda por uma perícia.
O suposto estupro teria acontecido em abril, quando a criança, familiar do casal, visitava parentes em Farroupilha. A própria família só soube do suposto crime dias depois, quando registrou um boletim de ocorrência. Esse tempo entre o estupro e o início da investigação é uma explicação para o exame de corpo delito na vítima ter sido inconclusivo.
Após o resgate do porta-malas, o homem de 25 anos foi ouvido pela Polícia Civil como vítima do sequestro e como suspeito de estupro. Em razão do sigilo da investigação, o delegado de Farroupilha não divulga o que homem declarou. Segundo a Polícia Civil, o investigado não possui antecedentes por crimes sexuais. Mais detalhes não foram divulgados para proteger a vítima.