A Polícia Civil prendeu um suspeito do latrocínio de Marcelino Sgarabotto, 70 anos, em Farroupilha, ocorrido início de abril. O homem de 38 anos foi detido em uma empresa do distrito de Nova Milano por volta das 13h30min da quarta-feira (19). Segundo o delegado Ederson Bilhan, o suspeito possui uma extensa ficha por crimes de roubo e furto.
O roubo com morte foi descoberto na noite do dia 5 de abril, quando familiares foram procurar a vítima. Sgarabotto estava caído atrás do balcão do bar que funcionava anexo à sua residência na Rua Wilson Tartarotti, no bairro Primeiro de Maio. O idoso foi assassinado com três golpes de faca.
Os familiares perceberam a ausência de um televisor no quarto de Sgarabotto, por isso, o caso era tratado como latrocínio. Após 45 dias de investigação, a Polícia Civil identificou o suspeito nesta semana. A prisão preventiva foi determinada pela Justiça na manhã de quarta-feira (19) e imediatamente cumprida pelos policiais.
— Temos evidenciado que ele era o principal suspeito, mas ainda não podemos falar como chegamos até esta identificação. Foi um trabalho exaustivo. A vítima foi morta no dia 1º, mas encontrada só no dia 5, o que dificultou a investigação — aponta o delegado Bilhan.
A identidade do investigado não foi divulgada pela Polícia Civil em razão da legislação sobre abuso de autoridade.