A Polícia Civil pretende ouvir ao longo da semana testemunhas que ajudem a esclarecer as circunstâncias do assassinato de Marcelino Sgarabotto, 70 anos, em Farroupilha. Ele foi encontrado morto pelo filho por volta das 22h30min desta segunda-feira (5) na casa onde morava, na Rua Wilson Tartarotti, no bairro Primeiro de Maio.
De acordo com o delegado Rodrigo Morale, o crime foi percebido após os filhos não conseguirem contato com Sgarabotto. Eles decidiram, então ir até a casa dele e, segundo a Brigada Militar (BM), encontraram a porta encostada. O interior do imóvel, onde também funcionava um bar, estava revirado e o chão tinha manchas de sangue e pegadas. O filho encontrou Sgarabotto caído atrás do balcão, já sem vida. Ele, então, pediu ajuda de vizinhos que ligaram para a polícia, segundo Morale.
Conforme avaliação preliminar da perícia, o homem recebeu ao menos três facadas no pescoço. Os filhos também perceberam a ausência de um televisor no quarto de Sgarabotto, por isso, o caso é tratado como latrocínio (roubo seguido de morte).
— O que define o latrocínio é a morte mais a subtração de algum bem patrimonial — explica o delegado.
Apesar disso, a polícia também quer esclarecer se Sgarabotto tinha alguma desavença que possa ter relação com o crime. Além de ouvir as testemunhas, os investigadores também buscam imagens de câmeras de segurança para tentar identificar os criminosos. Ainda não há suspeitos.