Jessica Bruna de Oliveira Gomes, 29 anos, foi assassinada pelo marido na noite desta terça-feira (27) em Caxias do Sul. O crime ocorreu pouco antes das 21h em uma residência da Rua Vitória, no bairro Cânyon. O suspeito não foi localizado pelos policiais e não teve a identidade divulgada oficialmente.
De acordo com a Brigada Militar (BM), o casal discutia quando o homem efetuou um disparo na cabeça da mulher. O marido fugiu com o carro do casal. Familiares tentaram socorrer Jessica até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas ela não resistiu ao ferimento.
A Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam) informa que a vítima e suspeito não possuíam registros policiais de violência doméstica. Contudo, testemunhas relataram que o relacionamento era conturbado porque o homem ingeria bebidas alcoólicas.
Na manhã desta quarta-feira (28), agentes da Deam localizaram o veículo do suspeito, um Voyage cinza, abandonado em um matagal. As buscas pelo homem continuam, por isso os investigadores não divulgam outros detalhes.
Jessica será sepultada no Cemitério dos Santos Anjos às 10h de quinta-feira (29). Ela deixa um filho de oito anos.
Este é o segundo feminicídio em Caxias do Sul neste ano. Em fevereiro, Denise de Fátima Mazzochi, 58, foi morta pelo filho no bairro Santa Lúcia. O homem de 29 anos foi preso pela Polícia Civil cinco dias após o crime.
No total, o maior município da Serra contabiliza 33 assassinatos em 2021. O mês de abril é o mais violento do ano, com 11 mortes.