Um mistério que durava havia seis dias terminou na manhã deste domingo. O delegado Luciano Righês, titular da Delegacia de Repressão a Ações Criminosas Organizadas (Draco), confirmou que foram encontrados os corpos de Vanessa Silvestre Lisot, 37 anos, e Adriano Camargo Leopold, 28 anos.
O casal estava desaparecido desde a noite de 5 de abril, quando foram retirados de casa por um grupo num suposto assalto na comunidade de Linha São Paulo, no distrito de Santa Lúcia do Piaí, interior de Caxias do Sul. Os corpos estavam num barranco da localidade e foram achados após buscas que envolveram a polícia e familiares das vítimas.
—Estamos fazendo a perícia com o IGP (Instituto-Geral de Perícias) enquanto os bombeiros trabalham na remoção dos corpos. Os encontramos na estrada que vai a Caravaggio da 6ª Légua, passando a ponte do Rio Piaí — revela Righês, que esteve no local realizando as buscas e tratando da investigação.
Vanessa e Adriano foram encontrados três dias depois de a polícia descobrir onde estava o Ônix vermelho que pertencia ao casal. O ponto onde o veículo foi encontrado fica a cerca de 10 quilômetros da moradia do casal. E os corpos do casal estavam em uma área próxima ao local onde estava o Ônix.
Entenda o caso:
Vanessa Silvestre Lisot e Adriano Camargo Leopold estavam em uma casa na comunidade de Linha São Paulo, no distrito de Santa Lúcia do Piaí, quando quatro homens teriam chegado e levado o casal. Após o fato, que ocorreu no dia 5 de abril, uma criança, filho da mulher e que também estava na casa, foi até a residência do avô e contou o que tinha acontecido. Ele teria dito ainda ter ouvido um tiro.
A BM foi acionada por volta das 22h20min daquele dia. Quando os policiais chegaram no local, encontraram marcas de sangue na entrada da garagem. O carro da mulher, um Ônix vermelho, placas IWD7A34, foi levado com o casal.
O veículo foi localizado na quinta-feira (8) numa estrada usada como trilha de motociclistas em Caravaggio da 6ª Légua. O carro havia sido incendiado.
Neste domingo (11), os corpos foram achados após buscas envolvendo a polícia e familiares do casal. E estavam em uma área próxima ao local onde o carro foi encontrado.