As forças de segurança de Caxias do Sul estão utilizando dois helicópteros – um da Polícia Civil e outro da Brigada Militar – para ajudar nas buscas ao casal desaparecido em Santa Lúcia do Piaí, interior do município, na noite da última segunda-feira (5). Além disso, equipes seguem vasculhando a área por terra com cães farejadores.
As aeronaves fazem a varredura da área rural, partindo do ponto de onde as vítimas foram levadas, na localidade de Linha São Paulo, que fica a cerca de sete quilômetros da sede do distrito.
O helicóptero da BM veio do Batalhão de Aviação da Brigada (BavBM) em Porto Alegre e leva um integrante do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM) de Caxias, que conhece a área. São 12 policiais militares ao todo, entre locais e da Capital, e um cão de busca do 12º BPM. Além disso, há participação de policiais civis da cidade coordenados pelo delegado Luciano Righês, titular da Delegacia de Repressão a Ações Criminosas Organizadas (Draco).
A identidade do casal está preservada para não atrapalhar as investigações.
Qualquer informação que possa colaborar com o caso pode ser encaminhada para a delegacia, por meio WhatsApp Draco Denúncias: (54) 98432-9312.
Relembre o caso:
Uma mulher de 37 anos e o namorado dela, de 28, estavam em uma casa na comunidade de Linha São Paulo, no distrito de Santa Lúcia do Piaí, quando quatro homens teriam chegado e levado o casal. Após o fato, uma criança, filho da mulher e que também estava na casa, foi até a residência do avô e contou o que tinha acontecido. Ele teria dito ainda ter ouvido um tiro.
A BM foi acionada por volta das 22h20min. Quando os policiais chegaram no local, encontraram marcas de sangue na entrada da garagem. O carro da mulher, um Ônix vermelho, placas IWD7A34, foi levado e o casal está desaparecido desde então. Nenhum objeto ou pertence pessoal foi levado.