Uma mulher de 27 anos foi presa por articular o próprio sequestro para extorquir dinheiro do pai em Gramado na noite de segunda-feira (22). O "resgate" foi feito pela Brigada Militar (BM), que descobriu a farsa. Aos policiais militares, a mulher disse que queria o dinheiro para pagar uma dívida de drogas.
A ocorrência teve início às 22h, quando a BM de Canela foi acionada sobre uma extorsão mediante sequestro. A vítima relatou que estava recebendo mensagens via aplicativo de celular que sua filha havia sido sequestrada. Uma foto foi enviada da jovem amarrada e sob ameaça de uma faca.
Policiais militares foram mobilizados para apoiar a família, que estava desesperada. Diante das ameaças, foi estipulado o valor e o local onde seria entregue o resgate.
Por volta das 3h30min desta terça-feira (23), a BM abordou o carro que foi buscar o dinheiro na Avenida Central de Gramado. O motorista trabalhava para um aplicativo de carona. A passageira era a suposta vítima que havia sido sequestrada. Ela admitiu que havia articulado o próprio sequestro para extorquir o próprio pai.
Aos PMs, a mulher de 27 anos relatou ser viciada em drogas e que estava devendo dinheiro para traficantes locais. Ela foi presa em flagrante e encaminhada a delegacia. A Polícia Civil investigará se outras pessoas participaram do golpe.