A Polícia Civil de Caxias do Sul prendeu um suspeito do assassinato de Douglas Corrêa da Silva Assunção, 22 anos, na madrugada de 28 de novembro do ano passado. O mandado de prisão temporária foi cumprido no bairro Esplanada no início da tarde de quinta-feira (14). O investigado é um homem de 21 anos que não possui antecedentes criminais. A Delegacia de Homicídios não divulga outros detalhes para preservar a investigação.
Assunção foi morto a tiros em frente a um bar da Rua Moreira César, no bairro São José. Na ocasião, testemunhas disseram ter ouvido disparos de arma de fogo e depois avistado um Citroen preto e uma caminhonete deixando o local. Os veículos não foram encontrados.
— Ambos estavam no bar, mas não houve desentendimento dentro do bar, segundo testemunhas. Foram diligências de campo e alguns atos de reconhecimento que levaram a até a identificação deste suspeito, apontado como provável autor. É um pouco prematuro falarmos sobre a motivação — afirma o delegado Caio Márcio Fernandes, que pretende conclui o inquérito sobre este crime nos próximos 30 dias.
O suspeito prestou depoimento e negou participação no homicídio. Ele foi encaminhado para o sistema penitenciário. A investigação ainda não localizou a arma utilizada no homicídio.
Informações e denúncias sobre assassinatos podem ser repassadas diretamente para a Delegacia de Homicídios pelo aplicativo Whatsapp no número (54) 98414-9840. Não é preciso se identificar.