Uma família foi mantida refém por um grupo de cerca de 10 criminosos durante um ataque em uma propriedade agrícola na localidade de Sede Argenta, no interior de Lagoa Vermelha. Segundo informações da Brigada Militar (BM), a família é formada por adultos e crianças. De acordo com a denúncia, os criminosos invadiram o local por volta das 19h30min de quarta-feira (6) e ficaram na propriedade até as 5h desta quinta (7).
A família conseguiu se libertar por volta das 6h30min e se deslocou até a cidade para registro da ocorrência na Brigada. Conforme o relato deles, os criminosos estavam encapuzados e armados. Ao sair da propriedade, levaram dois automóveis das vítimas: um caminhão, que estava carregado de veneno e outros produtos agrícolas, e uma Volkswagen Amarok branca, de placas PGY-7G80.
O caminhão foi recuperado pela BM no município de Sananduva, localizado a aproximadamente a 48 km de Lagoa Vermelha. O veículo foi abandonado e estava descarregado.
Até o registro da ocorrência, as vítimas não haviam feito levantamento se algum outro item havia sido levado. Ninguém ficou ferido. Informações sobre o paradeiro da Amarok ou que possam levar à prisão dos criminosos podem ser encaminhadas à BM pelo 190.