Um casal foi preso com 550 gramas de cocaína pura em uma ação da Polícia Civil de Caxias do Sul na manhã desta quinta-feira (21). O flagrante faz parte da segunda fase da Operação Ouro Branco, que havia recolhido 5,5 quilos da droga no dia 7 de janeiro. Em ambas ocasiões, a cocaína apreendida era do tipo escama de peixe, que é denominada desta forma pela pureza da sua composição e possui um valor maior no mercado ilegal.
A operação desta manhã mobilizou 14 policiais civis para cumprimento de três mandados de busca e apreensão nos bairros Pôr do Sol, Fátima e Jardim Eldorado. Segundo a investigação da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), os endereços alvos eram utilizados para depósito e distribuição de drogas de uma facção criminosa atuante na Serra.
Os presos são um homem de 32 anos e uma mulher de 33 anos, que não tiveram as identidades divulgadas. Segundo a Polícia Civil, o homem possuía antecedentes por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Além das 550 gramas de cocaína, os policiais também encontraram 250 gramas de maconha.
A operação da Draco contou com apoio de agentes da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam) e da 3ª Delegacia de Polícia. O casal foi encaminhado para o sistema penitenciário
Quem tiver informações sobre tráfico de drogas ou crime organizado na Serra pode denunciar diretamente à Draco pelo aplicativo WhatsApp no número (54) 98432.9312. Não é preciso se identificar.