A Brigada Militar (BM) está mobilizada na busca de dois assaltantes que se esconderam em um matagal no interior de Nova Roma do Sul, na tarde desta quarta-feira (29). Eles são suspeitos de roubar uma banca de frutas e produtos coloniais às margens da RS-122, entre Flores da Cunha e Antônio Prado. Um suspeito já foi preso, com uma arma de fogo e parte do dinheiro roubado.
Os três ladrões estavam em um Ka branco. Durante o assalto da banca de frutas, o trio rendeu um cliente que chegava e roubou seu veículo Monza. Os criminosos foram perseguidos e o motorista do Monza colidiu contra uma viatura da Brigada Militar. Este suspeito foi preso em flagrante com uma arma.
Os outros dois criminosos estavam em um Ka branco e prosseguiram a fuga. Na estrada entre Nova Pádua e Nova Roma do Sul, logo após a balsa que liga os municípios, eles foram localizados por policiais militares que reforçavam o cerco e houve troca de tiros Os bandidos abandonaram o Ka e se esconderam na mata.
Policiais militares de quatro cidades da região estão mobilizadas na procura dos suspeitos. O 4º Batalhão de Choque da Serra e o Batalhão de Operações Especiais (Bope), que tem sede em Porto Alegre e já estava em missão na região, reforçam as buscas.