Ao menos três ocorrências foram registradas nos últimos dias envolvendo um golpe no nome da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural no interior de Flores da Cunha. De acordo com os boletins policiais, suspeitos estão usando o nome da pasta para oferecer produtos e serviços aos moradores, como a perfuração de poços artesianos ou a oferta de insumos e maquinários, em troca de depósito de valores. Os golpistas ainda cobram taxas para o transporte dos produtos.
A prefeitura de Flores da Cunha emitiu um comunicado nesta semana reforçando que o governo não realiza a comercialização de materiais diretamente para a população. Os programas e políticas públicas são sempre realizados por meio de convênios e termos de cooperação. Nesses casos, os depósitos, quando necessários, são efetuados nas contas do Estado no Banrisul.
O que fazer se eu for contatado pelos suspeitos?
A prefeitura de Flores da Cunha pede que os cidadãos que forem procurados pelos golpistas acionem a Brigada Militar imediatamente, pelo número 190, repassando características dos suspeitos e dos veículos utilizados por eles, como a placa de identificação. A orientação é que também se faça o registro do boletim de ocorrência na delegacia mais próxima.