As tendas de triagem montadas em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central, o antigo Postão, em Caxias do Sul, foram alvo de furto na madrugada da última quarta-feira (15). Os criminosos levaram medicamentos que estavam trancados dentro de um armário, receitas e atestados médicos sem carimbo. A estrutura fica na Rua Marechal Floriano, no Centro.
O espaço que conta com cinco consultórios adultos e dois pediátricos, além de salas de cadastro, triagem e espera, são destinados ao atendimento de pacientes com problemas respiratórios para combater o contágio pela covid-19. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), foram furtados 1974 comprimidos de amoxicilina e clavulonato, 70 frascos de paracetamol gotas, 1840 comprimidos de paracetamol 500 mg, 200 compridos de osetalmivir, 235 compridos de azitromicina, 135 frascos de dipirona gotas, 20 frascos de azitromicina solução e 31 frascos de amoxilina + clavulonato solução.
Os criminosos também cortaram os fios de cobre da caixa de luz da Vigilância Ambiental, que fica na Rua Ernesto Alves, mas não conseguiram furtar o material. Ainda de acordo com a SMS, como a delegacia está fechada e não é possível fazer boletim de ocorrência de pessoa jurídica online, a direção da UPA tenta agendar um horário para ser atendida de forma presencial para registrar a ocorrência.