Um estelionatário que aplicava golpe em um idoso foi preso em flagrante pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Caxias do Sul, na tarde de quarta-feira (11). O homem, natural de Santa Catarina, tem antecedentes criminais e comprou o veículo da vítima. No entanto, pagou com depósito efetuado em um envelope vazio.
De acordo com informações da PRF, os policiais rodoviários estavam de serviço na Unidade Operacional de Caxias do Sul, na BR-116, quando receberam o pedido de ajuda de um amigo da vítima, que desconfiou da negociação.
Ele contou aos policiais que o amigo estava no estacionamento do Centro de Registro de Veículos Automotores (CRVA), no Bairro De Lazzer, para entregar e transferir a camionete. A vítima havia vendido o veículo por R$ 35 mil. A venda do carro foi anunciada em um conhecido site da internet.
Os policiais se deslocaram o CRVA onde encontraram o comprador e o vendedor próximos ao veículo negociado. Eles confirmaram com o banco que, de fato, acontecia um golpe. O envelope do depósito estava vazio.
O comprador foi preso e encaminhado ao presídio. Crimes cometidos contra idosos são inafiançáveis. A vítima recuperou o carro.
Leia também
Motorista morre carbonizado em acidente na RS-020 em Cambará do Sul
Movelsul, em Bento Gonçalves, está confirmada
Paciente com coronavírus veio da Itália e continua isolado em Caxias