Durante a campanha 16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres, mais uma mulher é vítima de tentativa de feminicídio na Serra. O crime ocorreu por volta da 1h50min do sábado (30), em Canela, quando o ex-companheiro dela ateou fogo na casa onde ela morava.
Leia mais
Caxiense é morta com tiro na cabeça pelo marido em Arroio do Sal
"É uma luta todo dia. Precisamos avançar", diz promotor de Caxias sobre violência contra a mulher
Casa de Apoio Viva Rachel, em Caxias do Sul, completa 20 anos
Denúncias de violência contra a mulher aumentam 10% em Caxias
A vítima e a filha dela, uma jovem de 18 anos, conseguiram escaparam da casa sem ferimentos. O autor do crime foi preso em flagrante durante a tarde. Ele foi encaminhado ao Presídio Estadual de Canela. O homem será indiciado por tentativa de feminicídio (contra a ex-mulher), tentativa de homicídio qualificado (contra a enteada) e incêndio criminoso qualificado
De acordo com a Polícia Civil, ele chegou a moradia de carro, e então tirou um galão de gasolina do veículo, foi até a residência e ateou fogo. Depois ele voltou para o carro e foi embora. As imagens foram gravadas por câmeras de seguranças.
Em questão de segundos a casa foi tomada pelas chamas. A mulher é funcionária da delegacia de Canela e foi acolhida em uma residência provisória.
O titular da Delegacia de Polícia de Canela, Vladimir Medeiros, conta que iniciaram uma campanha para ajudar as vítimas, que perderem tudo o que tinham no incêndio.
— No próprio sábado, enquanto investigávamos, iniciamos uma campanha para ajudá-las. E a comunidade abraçou a iniciativa, afirma o delegado.
As doações podem ser entregues na sede da Delegacia de Polícia de Canela, na Rua Inácio Saturnino de Morares, 438, no Centro.