Menos de seis horas após fugir pelo telhado do Presídio Regional de Caxias do Sul, Luan Vieira de Oliveira, 23 anos, foi recapturado. Segundo a Brigada Militar (BM), ele estava escondido na casa de um amigo no loteamento Victorio Tres. A prisão aconteceu por volta das 23h45min deste sábado (1º), na Rua Juscelino Ferreira Borges.
Leia mais:
Procurado por latrocínio de tenente da Brigada Militar é indiciado por outros assaltos em Caxias do Sul
"Meu marido não reagiu, não fez nada", diz mulher que viu PM ser baleado por ladrões
Após o proprietário permitir a entrada dos PMs, Oliveira foi encontrado escondido embaixo da cama de um dos quartos da moradia. O fugitivo apresentava vários ferimentos nas mãos, que teriam sido causados pela cerca de arame de concertina do presídio.
A fuga de Oliveira foi comunicada por volta das 18h25min. Relatos extraoficiais apontam que o detento escapou pelo telhado do presídio. A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) não realizou qualquer manifestação sobre o caso.
Oliveira foi um dos dois indiciados pelo latrocínio (roubo com morte) do tenente da reserva da Brigada Militar Vilmar Dias Moreira, na noite de 22 de março de 2017. O crime aconteceu no bairro Bela Vista, quando o brigadiano aguardava a abertura do portão de casa.
A banalidade do crime sempre preocupou os investigadores. O relato é de que o autor do latrocínio atirou após descobrir que a vítima, que não reagiu, estava armada. A Polícia Civil, contudo, nunca divulgou se foi Oliveira ou seu comparsa, Marcello Dallo, 28, quem atirou contra o tenente.
Além do latrocínio, Oliveira também foi investigado pela Polícia Civil por uma sequência de roubos de carro no primeiro semestre de 2017.