A Polícia Civil investiga a possibilidade de alguma desavença relacionada ao tráfico de drogas ter motivado o assassinato registrado na madrugada desta sexta-feira (7) em Vale Real. Um homem morreu e outras três pessoas foram baleadas por volta das 00h30min no bairro Vila Nova. Segundo informações repassadas pela polícia, dois criminosos armados usando toucas ninja chegaram à parte externa da residência onde estavam as vítimas e forçaram a porta de entrada. Ele afirmaram que eram policiais. Quando o proprietário abriu a porta, eles reuniram todos os que estavam no local e pediram para que ficassem de joelhos.
O ataque resultou na morte de Andrio Vinicius Silveira da Silva, 38 anos. Um jovem de 20 anos, enteado da vítima, também foi baleado e foi encaminhado em estado grave para a UTI de um hospital da região. A namorada do jovem, de 17 anos, e a mãe do rapaz, de 39 anos, também ficaram feridas e foram transferidas para outra unidade hospitalar na Serra. Apenas uma menina que estava no local, que seria filha do proprietário da residência, saiu ilesa do ataque.
Conforme o delegado responsável pela investigação, Paulo Gilberto Baladão, a investigação vai buscar localizar os criminosos responsáveis pelo crime com base na coleta de provas feita pela perícia e na busca de testemunhas e de depoimentos de familiares. A vítima possui antecedentes por tráfico de drogas, de acordo com a polícia.
— O homem que foi atingido cumpriu pena por tráfico. Os criminosos invadiram a casa procurando pela vítima, pediram pelo nome dele antes de colocarem todos de joelhos. Então, é uma possibilidade (a ligação com o tráfico), mas não descartamos outras hipóteses — destaca o delegado.
Esse é o segundo caso de homicídio registrado em Vale Real em 2019.