Um mulher de 35 anos foi esfaqueada pelo ex-companheiro em Bento Gonçalves nesta segunda-feira. O autor do crime, um homem de 45 anos, foi preso minutos após o ato pela Brigada Militar de Bento Gonçalves.
Por volta do meio dia, o Centro Integrado de Operações da Brigada Militar de Bento Gonçalves recebeu ligação informando sobre uma mulher caída na Rua 10 de novembro, no bairro Cidade Alta, que teria sido ferida a facadas. Os populares também relataram à polícia que o autor tinha fugido em direção ao centro. Com base nas características do homem, uma guarnição do Policiamento Comunitário iniciou as buscas e localizou o suspeito na Rua Marechal Floriano, na área central. Durante a revista pessoal, foi encontrada com ele a faca utilizada no crime.
Segundo relato de testemunhas e do próprio homem, ele não aceitava o término do relacionamento que havia tido com a vítima. Diante disso, o homem passou a fazer ameaças contra a mulher até que, nesta segunda, foi até as proximidades do local onde ela trabalha e a atacou com golpes de faca.
Segundo a BM, a vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento-Móvel de Urgência (Samu) e pelo Corpo de Bombeiros em estado grave e encaminhada ao hospital Tacchini onde deve ser submetida a cirurgia. O autor foi levado à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento, onde está sendo registrado o flagrante por tentativa de homicídio.
Ainda conforme a BM, o homem tem antecedentes policiais por ameaça, lesão corporal, e estupro de vulnerável.