Um adolescente de 14 anos foi conduzido para a delegacia de Vacaria após reverenciar o massacre em Suzano (SP), onde dois atiradores invadiram um colégio e mataram oito pessoas. O jovem da Serra compartilhou a imagem de um dos atiradores nas redes sociais e, nos comentários, ameaçou funcionários de sua escola. Segundo o delegado Carlos Alberto Defaveri, em depoimento, o rapaz mostrou-se arrependido e disse que não tinha intenção de fazer nada de mal.
Leia mais:
Para psiquiatra, o temor é que o ataque de Suzano seja copiado
Polícia pede apreensão de adolescente suspeito de participar de massacre em Suzano
A publicação foi feita na madrugada de quinta-feira (14) em modo público e gerou apreensão em uma escola do bairro Municipal. Por volta do meio-dia desta sexta-feira, a Brigada Militar (BM) identificou e encaminhou o adolescente, acompanhado da mãe de criação, para a delegacia. Na sequência, policiais civis realizaram buscas na casa da família, principalmente no quarto do jovem, mas nenhum vestígio de crime — como posse de armas ou drogas — foi encontrado.
— Foi uma ameaça. Ele referiu diretores da escola, então configura uma ameaça. Mas, nada de suspeito ou potencial agressivo foi encontrado. Agora, iremos analisar o telefone (que foi apreendido do adolescente) e podemos encontrar outros comportamentos temerários — aponta o delegado Defaveri.
Um procedimento foi instaurado e encaminhado para o Ministério Público.