O corpo de um recém-nascido foi encontrado às margens de um arroio em Vacaria na tarde desta quarta-feira (16). O menino ainda estava com o cordão umbilical e é aguardada perícia para determinar a causa da morte. A hipótese inicial é que o recém-nascido tenha sido abandonado há mais de um dia.
A criança foi encontrada por populares em uma vegetação próxima do Arroio Carazinho, no bairro Porcínio Pinto, por volta das 13h30min. O exame preliminar não encontrou ferimentos aparentes.
— Em princípio, é um caso de infanticídio (morte do filho provocada pela mãe na ocasião do parto). O aborto é uma hipótese remota. Estamos investigando nos arredores para tentar identificar a pessoa que fez isso — aponta o delegado Anderson Silveira de Lima.
Esta é o segundo caso de bebê encontrado morto na Serra em sete dias. No dia 9 de janeiro, uma moradora de Carlos Barbosa encontrou um recém-nascido de oito meses dentro de uma mochila. Em Vacaria, o último caso de infantícidio, pela lembrança do delegado Lima, teria ocorrido em 2011.