Um quinto suspeito de participar dos ataques a duas agências bancárias em Coronel Pilar, na Serra, foi preso pela Brigada Militar (BM) por volta das 10h desta sexta-feira (9), no interior do município. Outros quatro homens foram presos durante a madrugada, um deles na área urbana de Roca Sales por volta das 2h e outros três em um matagal em Coronel Pilar, já próximo das 6h.
A BM mantém o cerco na região desde a tarde desta quinta-feira (8), quando o grupo atacou as agências do Banrisul e do Sicredi, por volta das 14h50min. Até o momento, além dos cinco presos, foram apreendidos quatro revólveres, três pistolas, três espingardas calibre 12, quatro coletes balísticos e munição.
Na ação, os criminosos chegaram com dois carros pretos. Segundo uma funcionária da prefeitura informou, eram de quatro a cinco bandidos encapuzados e com armas longas. Eles fizeram cordão humano e levaram um refém do Banrisul, que depois foi liberado.
Leia mais
Detidos quatro suspeitos dos ataques em agências de Coronel Pilar
"Eles já desceram atirando", conta testemunha de roubo a banco em Coronel Pilar
Bandidos fazem reféns e assaltam agências bancárias de Coronel Pilar
Na fuga, os ladrões queimaram um Palio preto, um dos carros usados para chegar ao local.
A BM alerta a moradores da localidade de Linha Serraria que fiquem atentos e, em caso de qualquer movimento suspeito, liguem para o telefone 190.