Uma ação entre a Polícia Civil e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 180 quilos de maconha e pasta base de cocaína em uma carreta na BR-470 em Garibaldi. O veículo foi abordado por volta de 10h30min, no Km 223 da rodovia.
Foram apreendidos aproximadamente 110 quilos de maconha, cerca de 50 quilos de cocaína, além de 20 quilos de pasta base da mesma droga. O motorista de 50 anos, natural de Ronda Alta, foi preso em flagrante e será apresentado na delegacia de Caxias do Sul. A carreta tem placas de Taquara.
Conforme a PRF de Bento Gonçalves, parte da droga estava na cabine e a outra no baú. Além dos entorpecentes, também foi apreendida uma pistola calibre 5.7, conhecida por perfurar coletes balísticos e tem venda proibida no Brasil, e cerca de 500 munições do mesmo calibre.
De acordo com a Delegacia de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec), responsável pela investigação, os 20 quilos de pasta base poderiam ser transformados em até 100 quilos de cocaína, quando preparados para a venda.