O Secretário Municipal de Assistência Social de São Marcos, Vinícius Pedroso Soares, foi agredido com golpes de facão na tarde de quarta-feira. O caso ocorreu em uma moradia, nas imediações do Monte Calvário, por volta de 14h30min. O agressor foi preso.
Soares acompanhava um adolescente que iria participar de uma audiência no Fórum quando outro jovem de 18 anos entrou na moradia onde eles estavam e investiu contra o secretário. Ele foi atingido na mão direita e no braço esquerdo. Os ferimentos resultaram em sete pontos.
—Tenho certeza que foi uma fatalidade, um caso isolado. Até o pai do rapaz foi até a minha casa ontem (quarta-feira) me pedir desculpa e disse que acredita que foi um surto. Ele (agressor) estava transtornado — diz Soares.
Conforme a assessoria de imprensa da Prefeitura de São Marcos, o caso foi registrado como tentativa de homicídio e o jovem que agrediu o secretário foi detido ainda na quarta-feira.
Em nota, a prefeitura de São Marcos repudiou o ato de violência:
"Infringir a liberdade e integridade física de um agente público com ameaça, humilhação e agressão física são medidas que não condizem com o respeito aos direitos fundamentais, com o Estado Democrático de Direito e com o respeito às prerrogativas funcionais do servidor Público garantidas por Lei."