Um investimento orçado em R$ 120 milhões está começando a sair do papel em Garibaldi. O Plaza Termal Resort dos Vinhedos obteve as licenças necessárias, depois de cerca de seis meses de tramitação na prefeitura, e as obras começaram nesta semana na localidade de Garibaldina, na divisa com Bento Gonçalves, no Vale dos Vinhedos. O empreendimento terá 200 apartamentos e já tem autorização para exploração de piscinas de águas termais.
Conforme Bruno Brandelli, representante do consórcio de investidores, o projeto vem sendo desenvolvido há dois anos. Neste período, foi adquirida a área de quatro hectares pela Incorpordora Garibaldi que fará as obras, começando pelos acessos e terraplenagem. A expectativa é de perfurar o primeiro poço até o fim deste ano. O cronograma prevê até três anos de obras para a inauguração do complexo.
Os investidores já adquiriram quartos do hotel, que será administrado pela rede Plaza. Mas os apartamentos de 37 metros quadrados, com banheiras de hidromassagem, também serão vendidos no modelo fracionado. Ao todo, serão 22 mil metros quadrados de área construída, cinco andares e outros dois pavimentos subterrâneos para estacionamento.
De acordo com o prefeito Antonio Cettolin, foi preciso alterar a Lei do Plano Diretor para que o empreendimento se instalasse na cidade, já que a área era rural. Com a transformação em zona turística, a localidade poderá comportar prédio de até seis andares. Com a construção deste resort, somado a outro hotel com cerca de 240 apartamentos que está sendo erguido às margens da BR-470, o município deve dobrar a capacidade da rede de hotelaria nos próximos anos. Segundo Cettolini, Garibaldi tem atualmente cerca de 500 leitos.
— Esses investimentos vão agregar muito para o nosso turismo — destaca o prefeito.
Conforme os investidores, a previsão é de geração de 50 empregos diretos com a inauguração do Plaza Termal Resort dos Vinhedos.
Leia também
Mais espaço para arquitetura