O Partido Progressista de Caxias do Sul decidiu, em reunião na noite desta segunda-feira (24), que irá coligar com o PDT do pré-candidato a prefeito Edson Néspolo (PDT). E o pré-candidato a vice a ser indicado é o vereador Edson da Rosa, como vinha sendo cogitado. A decisão foi aprovada por unanimidade pela executiva municipal do PP.
Conforme o presidente do PP, Ricardo Golin, os motivos que levaram a essa decisão é que, no entendimento do partido, Néspolo foi injustiçado na eleição de 2016.
– Caxias não precisava ter passado por tudo o que passou, tudo o que aconteceu – diz Golin, referindo-se às divergências do ex-prefeito Daniel Guerra (Republicanos) com o ex-vice-prefeito Ricardo Fabris de Abreu e ao impeachment.
Além disso, ele entende que deve-se acabar com a radicalização de esquerda e direita, unindo o que há de bom nos dois lados. Ressalta que Edson da Rosa tem princípios de lealdade.
Golin diz ter convicção de que o PP estará pacificado para uma aliança na majoritária com o PDT, lembrando que estiveram juntos nos governos de José Ivo Sartori (MDB) e de Alceu Barbosa Velho (PDT).
Leia também
Anúncio do presidente do PTB nacional ameaça apoio à chapa do PSDB em Caxias do Sul
Disputa à prefeitura de Caxias sob a influência da pandemia e da nova lei