Três integrantes em uma chapa à prefeitura de Caxias? É o que parece olhando uma foto divulgada nas redes sociais. Na imagem, estão o pré-candidato a prefeito Adiló Didomenico (PSDB) e a pré-candidata a vice-prefeita, Paula Ioris (PSDB), e o deputado estadual Neri, O Carteiro (Solidariedade), com a frase "Juntos por Caxias". Adiló substituiu a imagem que usava em sua página nas redes sociais com o slogan "Um cara Caxias" por esta com Paula e o deputado.
A estratégia de explorar com ênfase o apoio antes mesmo de começar a campanha eleitoral é colar na imagem de Neri para tentar transferir a popularidade do deputado à chapa tucana.
Neri era considerado nome forte em uma eventual disputa a prefeito, mas ele optou por não concorrer. Pode ser vista também como uma jogada apelativa por necessidade de fortalecer a chapa. Ele já admitiu que pode rumar para o PSDB em 2022.
Outros nomes também usam o prestígio político de seus aliados (caso do pré-candidato do MDB, Carlos Búrigo, com o ex-governador José Ivo Sartori), mas fica no ar se Neri só vai estar junto se o eleito for Adiló. Como deputado, ele tem que estar junto por Caxias (e pela região) seja lá qual for o resultado da eleição deste ano. O mesmo deve ocorrer com os deputados que são pré-candidatos a prefeito, Búrigo e Pepe Vargas (PT).
Em suas redes sociais, junto à postagem da foto de promoção eleitoral de Adiló e Paula, Neri escreveu:
"Nestes eu confio. Experiência e conhecimento para escutar e cuidar das pessoas de nossa Caxias. Essa dupla é a certeza de mais desenvolvimento e progresso para nossa cidade".
A publicação também se propõe a fortalecer a presença de Paula. Há poucos dias, surgiram comentários nos bastidores de que ela poderia ser substituída pelo líder do governo na Câmara, vereador Velocino Uez (PTB).
Leia também
Fiscalização termina com festas e também com jogo de futebol, em Caxias
Publicidade da prefeitura de Caxias no transporte coletivo vai a debate
Outdoor de apoio a Bolsonaro é instalado em Caxias do Sul