O embate está declarado. O deputado estadual Pepe Vargas (PT) e a vereadora Denise Pessôa (PT) revidaram à declaração do vice-prefeito de Caxias do Sul, Elói Frizzo (PSB), que chamou de "necrófilos" alguns posicionamentos sobre infectados e óbitos por covid-19.
Para Pepe, Frizzo deveria questionar o governo federal que minimiza a pandemia e a prefeitura deveria comprar testes para tentar bloquear a contaminação. Denise diz que "quem não faz o que é necessário critica os outros para mudar o foco".
O deputado e a vereadora publicaram, domingo, um material dizendo que Caxias está em alerta, ressaltando o fato de ter passado dos mil casos de confirmados com a doença. E a indignação do vice aflorou. Some-se aí a questão eleitoral, claro.
O que disse Pepe
"O vice-prefeito de Caxias do Sul, Eloi Frizzo, no lugar de atacar quem alerta sobre a alta na contaminação, sobre a necessidade de cuidados, deveria questionar o governo federal que minimiza a Pandemia e nem ministro da saúde tem."
"Deveria reconhecer nosso esforço em cobrar do governo federal e estadual mais testes e mais leitos de UTI. Deveria dizer por que a prefeitura de Caxias não faz como outras, que estão comprando testes, tanto RT-PCR, como testes rápidos, para monitorar e bloquear a contaminação."
O que disse Denise
"Soa estranho e divisionista e até oportunista essa fala do vice-prefeito Elói Frizzo, quando ele ataca quem vem buscando auxílio para as pessoas que mais precisam. Infelizmente, essa atitude acaba preocupando no momento em que a gente vive. Afinal, quem não faz o que é necessário critica os outros para mudar o foco, Mas tem aquele ditado popular que diz: A boca fala o que o coração está cheio".
Leia também
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul recebe sanitização interna e externa do prédio
MDB deve confirmar Carlos Búrigo como pré-candidato a prefeito de Caxias