O Parque Municipal Jorge Kuhn, em Picada Café, aguarda contratação de uma empresa para dar início a obras no centro de eventos do local. A prefeitura abriu nova licitação, disponível para cadastros até o dia 22, no Centro Administrativo Municipal. As propostas deverão ser apresentadas no dia 26.
De acordo com a prefeitura, uma primeira empresa foi licitada no final do ano passado. As obras começariam em março, porém o contrato acabou sendo rescindido este ano devido ao alto valor apresentado pela entidade ao município.
O centro de eventos será ampliado em 900 metros, totalizando 1800 metros quadrados. O valor orçado para execução da obra é de R$ 563.307,32. Parte desse recurso, R$ 222.857 mil, será disponibilizado pelo Ministério do Turismo. O restante será investido pela própria prefeitura.
O espaço foi construído há cerca de 10 anos e, segundo o secretário de Planejamento, Éderson Leandro Wickert, é utilizado normalmente pela prefeitura. No local são realizadas feiras e festas em datas comemorativas. No entanto, em função da limitação da área, sempre houve necessidade de locação de lonas para suprir a estrutura dos eventos. Conforme Wickert, inicialmente, o município não obtinha recursos suficientes para construir o ambiente do tamanho desejado. Além disso, durante esses 10 anos surgiram outras demandas que se tornaram prioridade no parque e acabaram tomando frente do centro
O projeto de ampliação é oriundo da emenda apresentada pelo deputado Danrlei de Deus Hinterholz (PSD), que atendeu a um pedido do prefeito, Daniel Rückert (PSD).
O Parque Histórico Municipal Jorge Kuhn fica às margens da BR-166 e, além do centro de eventos, o espaço é composto por um lago, prédios históricos, restaurante e cafeteria.