Uma cena inusitada chamou a atenção de populares no bairro Botafogo, em Bento Gonçalves, nesta sexta-feira (13). Por volta das 12h30min, uma colisão envolvendo um Fiesta e a Maria Fumaça — trem de passeio operado pela Giordani Turismo — foi registrada no cruzamento dos trilhos com a Rua Nelson Carraro, próximo ao entroncamento com a Rua Fortaleza e a Rua Vitório Carraro.
Imagens feitas pelo funcionário de uma loja próxima mostram os instantes após a batida, que causou apenas danos materiais para o veículo. Segundo informações da fiscalização do Departamento Municipal de Trânsito, que atendeu à ocorrência, o carro trafegava pela Rua Nelson Carraro no sentido Centro — Botafogo, quando, ao passar pelos trilhos, foi atingido pelo trem que transportava passageiros para Bento Gonçalves desde Carlos Barbosa.
O motorista, de 44 anos, não se feriu. Segundo populares, ele teria demonstrado a intenção de cruzar, porém ficou parado sobre os trilhos, sendo atingido pelo trem. O atendimento à ocorrência durou aproximadamente 30 minutos.
Conforme assessoria de imprensa da Giordani Turismo, o local é devidamente sinalizado e a Maria Fumaça apita antes de passar, trafegando, ainda, em baixa velocidade no local. A empresa afirma que já está resolvendo a situação com o proprietário do carro.
O trecho é percorrido diariamente pelo trem, que transporta turistas de Bento Gonçalves para Carlos Barbosa, passando por Garibaldi, fazendo também o sentido oposto com novos passageiros. De acordo com a assessoria da Giordani, em baixa temporada são realizadas cerca de quatro viagens por dia, sendo que o número de viagens cresce para seis em períodos de alta temporada.