Quatro unidades de veículos produzidos pela unidade chinesa da Hyva para a limpeza de contêineres para lixo estão trabalhando nas ruas da cidade chinesa Wuhan, foco principal da epidemia.
Com permissão especial do governo chinês, pois todas as empresas estão paralisadas, alguns dos trabalhadores e engenheiros da Hyva estão trabalhando na fábrica de Yangzhou, na província de Jiangsu, para produzir esses caminhões.
O diretor Geral da Hyva na China, Alex Tan (que fez a foto acima), reporta a difícil situação em que o governo chinês está implementando medidas restritivas para impedir que as pessoas transitem pela cidade. As férias na Hyva China, assim como de outras empresas, estão se estendendo e todas as famílias estão em casa. Tan esclarece que os funcionários da empresa estão bem, nenhum foi infectado, incluindo 10 engenheiros de vendas e serviços que voltaram de férias de Wuhan. Se tudo correr bem, a fábrica chinesa será reaberta plenamente na próxima segunda-feira, dia 10.
A Hyva possui fábrica em Caxias do Sul, onde emprega 280 colaboradores. Estes equipamentos, como na foto acima, fazem parte do portfólio de produtos das subsidiárias da Hyva na China e na Índia, e não são produzidos no Brasil.