Pessoa tão conhecida quanto querida, o chef caxiense Rodrigo Werner deixou saudade em familiares e admiradores do seu trabalho, especialmente à frente do programa "Truques de Cozinha", da TV Bandeirantes. Vítima de infarto na noite de quinta-feira, a morte de Werner, aos 48 anos, motivou diversos depoimentos emocionados nas redes sociais de pessoas que acompanharam a sua trajetória.
Leia mais
3por4: Chef Rodrigo Werner estreia programa na Band
3por4: Chef Rodrigo Werner participa de encontro na Linguiçaria Premium, em Caxias
— Nosso grande amigo e incentivador da gastronomia local. Tantas risadas, Tantas receitas, tantas criações juntos, muita parceria, só tenho a agradecer a tudo que aprendi contigo, meu amigo — escreveu Leandro Moreira, proprietário da Hamburgueria Moreira.
O produtor cultural Luciano Balen também lamentou a perda do amigo, recordando que nos anos 1990 ele e Werner fizeram parte da banda de rock Frutos do Erro.
— Há 30 anos gravamos nosso primeiro videoclipe com uma banda chamada Frutos do Erro. Na foto, ao meu lado está o amigo Rodrigo Werner, que hoje deixou o corpo. Éramos a cozinha da banda. Ele no baixo e eu na bateria. Nossos caminhos se cruzaram muitas vezes nessa vida. Obrigado por tudo! — postou Balen.
Também amigo de Rodrigo, o escritor e colunista do Pioneiro Marcos Fernando Kirst também registrou seu luto no Facebook:
— A cidade e a região perdem repentinamente um de seus maiores talentos na área da gastronomia, e essa perda se configura ainda mais ampla quando passamos a nos conscientizar de que não só ficamos órfãos de seus temperos e truques de cozinha, como especialmente deixamos de ter o privilégio do convívio com a extrema generosidade que o definia.
Formado pela Escola de Gastronomia UCS/ ICIF, ele atuava no ramo da culinária há mais de 15 anos. Em maio de 2017, Werner assumiu a apresentação do programa Truques de Cozinha, que já esteve na TVCOM e Canal 20 (ambos na tevê fechada), e estreou na Band, chegando a milhares de espectadores do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
O velório ocorre na Sala 2 das Capelas Cristo Redentor, desde as 9h desta sexta-feira (27). Haverá cerimonial com despedida às 19h no Memorial Crematório São José, em Caxias do Sul.