O Mirante listou seis possíveis candidatos à prefeitura de Caxias em 2020 – Daniel Guerra (PRB), Edson Néspolo (PDT), Neri, O Carteiro (Solidariedade), Carlos Búrigo (MDB), Adiló Didomenico (PTB) e Paula Ioris (PSDB) – na edição do final de semana. Ainda elencou PSL e DEM como siglas que deverão apresentar nomes para a disputa. Esse é o cenário atual. Haverá muita mudança até o ano que vem.
O texto mexeu com lideranças de dois partidos: PSD e PSB. O ex-vice-prefeito Antonio Feldmann (PSD) defende que seu partido tenha candidato em 2020, mas que antes da definição do nome, a sigla construa “um projeto de cidade que queremos para o futuro”.
– Quem foi vice-prefeito, tendo assumido a prefeitura em nove oportunidades, secretário municipal, com mais de 20 anos na vida pública, claro que não dá para descartar essa possibilidade – disse Feldmann, ao ser perguntado se estaria disposto a concorrer.
Na eleição de ano passado, Feldmann disputou uma cadeira para a Câmara Federal e obteve 5.633 votos. Pouco para quem tem um extenso currículo.
O vereador Elói Frizzo (PSB) também reivindicou espaço entre os nomes que disputarão à prefeitura. Ele diz que seu nome e do vereador Alberto Meneguzzi (PSB) estão à disposição do partido.
– Não seremos coadjuvantes. Somos uma das maiores bancadas da Câmara e com nomes experientes e calejados para essa disputa – disse Frizzo.
Os nomes de Feldmann, Frizzo e Meneguzzi não são confirmados pelos presidentes dos partidos. Eles surgem para marcar território.
Meneguzzi, por exemplo, tem dito que pretende concorrer à reeleição.