Uma nova assembleia com os servidores do Pronto-Atendimento 24 Horas (Postão) de Caxias do Sul foi marcada para esta terça-feira (8) pelo secretário Municipal da Saúde, Geraldo da Rocha Freitas Júnior.
Leia mais
Em nota, prefeitura de Caxias do Sul diz que escalas de trabalho do Postão estão adequadas
Instalação de moldura de madeira na porta de entrada do Postão de Caxias segue sem explicação
Servidores registram ocorrência contra diretora geral do Postão de Caxias
Laudo determinará se e quando Postão terá de fechar para reformas, diz secretário da Saúde de Caxias
Conforme a convocação, a reunião deve ocorrer às 18h, no Centro Administrativo, e busca esclarecer o funcionamento das escalas de trabalho e a execução de reformas e melhorias no local.
É a mesma pauta da convocação realizada para a assembleia da terça-feira (2) passada, que acabou cancelada. Na ocasião, boatos de que o serviço seria interrompido para as obras que visam transformar o Postão em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) nível III motivaram protestos durante o dia. A administração municipal classificou o ato como uma invasão da unidade. Após, Freitas Júnior declarou que "não havia clima" para a reunião.
Como na convocação anterior, a Secretaria da Saúde diz que todos os servidores escalados para serviço no Postão ficam liberados para participar da assembleia. No documento, a pasta diz que "convocará equipe para cobrir o plantão" no período.
Justiça quer informações sobre assembleia
Na semana passada, o Sindicato dos Servidores Municipais de Caxias do Sul (Sindiserv) protocolou ação judicial contra o possível fechamento do Postão sem a aplicação de medidas de contingência para atender a população. Como resposta, a juíza da 2ª Vara Cível Especializada em Fazenda Pública de Caxias do Sul, Maria Aline Vieira Fonseca, intimou na quinta-feira (4) o município a fornecer a ata da assembleia do dia 2, que acabou não se realizando. A prefeitura tem dois dias úteis para responder à intimação, após o período de 10 dias de tramitação do processo.