O suplente que assumirá a cadeira da vereadora Paula Ioris (PSDB), na Câmara de Caxias, no dia 6 de setembro, Pedro Rodrigues, 40 anos, é presidente do PSC e concorre a deputado estadual. Paula fica fora até 6 de outubro por ser candidata a deputada federal e, portanto, argumenta que terá como foco a campanha, o que prejudicaria o trabalho na Câmara. Porém, a vaga será ocupada por quem também estará envolvido em campanha eleitoral.
Rodrigues diz que tem visão diferente de Paula e que, diante desta convocação, não poderia "negar fogo" frente à expectativa de seus eleitores. É a primeira vez que ele assume mandato eletivo – a disputa a vereador em 2016, na coligação formada por PSDB, DEM, PSD e PSC, também foi a primeira. Fez 1.503 votos, obtendo a primeira suplência.
– Estou tendo oportunidade de mostrar trabalho.
Quanto a conciliar o mandato com a campanha, diz que é possível pois não ficará 24 horas na Câmara de Vereadores. O período no Legislativo proporciona visibilidade.
Para federal, o PSC tem dois nomes em Caxias, Josiel Macedo e Fernando Matrix, apoiados pelo presidente do partido. Rodrigues trabalha com mecânica e é palestrante de liderança e autoestima.
O salário de vereador é R$ 10.607,83.
:: Além de Paula e agora do suplente, outros nove vereadores são candidatos.Para estadual: Adiló Didomenico (PTB), Denise Pessôa (PT), Edson da Rosa (MDB), Kiko Girardi (PSD) e Neri, O Carteiro (SD). Para federal: Arlindo Bandeira (PP), Renato Nunes (PR), Rodrigo Beltrão (PT) e Wagner Petrini (PSB).
Leia também
Festa da Uva 2019: faltando seis meses para o início, conheça novidades
Tá na Web: Alckmin comete gafe e Bolsonaro relembra pescaria