Desde o dia 14 de agosto de 2017, a prefeitura de Caxias do Sul emitiu 305 notificações à Viação Santa Tereza (Visate) por falhas no serviço de transporte coletivo do município.
Leia mais
Revisão do Plano Diretor de Caxias altera projetos de construção de estações de ônibus
Fiscalização encontra problemas em elevadores do transporte coletivo de Caxias
O número, divulgado pela prefeitura nesta terça-feira, corresponde ao período em que as reclamações referentes ao serviço passaram a ser realizadas pelo Alô, Caxias. Até então, os usuários direcionavam as queixas ao serviço de atendimento ao cliente (SAC) da concessionária.
Conforme a Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM), a maior parte dos registros é por omissão de viagem, com 193 notificações. Em seguida, estão os atrasos nos horários, que somam 104 registros. Os demais se referem a outras irregularidades, como o não cumprimento do itinerário.
Durante todo o período, foram 1.020 reclamações de usuários, de acordo com a pasta, que informa que as multas à Visate somam mais de R$ 85 mil.
Denúncias sobre atrasos, voltas incompletas, excesso de passageiros e outros problemas no transporte coletivo podem ser realizadas pelo telefone 156. É necessário informar o nome, número do CPF e informações sobre a linha do ônibus. Também é possível fazer a reclamação pelo site sac.caxias.rs.gov.br.