Um comboio de 22 caminhões-tanque de gasolina está chegando em Caxias com escolta. Destes, sete vão abastecer todos os postos da Rede SIM da cidade. A empresa não divulgou o número de litros, mas garantiu que a venda aos consumidores será sem limite. O abastecimento deve começar ainda nesta quarta e a direção está avaliando a possibilidade de seguir abastecendo até meia-noite.
Alguns postos de combustíveis de Caxias do Sul amanheceram com gasolina e com muita fila nesta quarta-feira. As bombas de pelo menos seis postos receberam combustível, mas algumas unidades estão limitando a quantidade de litros vendida por motorista. Um posto na Perimetral Norte está comercializando R$ 100 por veículo, porém outro na área mais central da cidade só está abastecendo o equivalente a R$ 30.
Leia mais
"Os manifestantes não deixam comercializar", diz presidente do Sindsul sobre bloqueio em postos de gasolina em Caxias
Fotógrafo do Pioneiro é agredido durante cobertura da greve
As ramificações da greve dos caminhoneiros
A forma de armazenamento do combustível também varia de posto para posto: no da Perimetral, por exemplo, não é possível colocar o combustível em recipientes, somente diretamente no carro. Já na unidade entre a Rua Sinimbu e a Treze de Maio, a gasolina pode ser armazenada em galão de acordo com a emergência. A Brigada Militar acompanha a comercialização em diversos pontos da cidade.