Confira as cartas dos leitores desta sexta-feira. Para enviar a sua: o conteúdo deve ter até 200 caracteres e deve ser enviado para o e-mail leitor@pioneiro.com, com nome completo, profissão, endereço, telefone e CPF do autor. Os textos podem ser editados.
Caxias Basquete
Parabéns ao Caxias Basquete, atletas e comissão técnica pelo excelente trabalho realizado. Em especial ao amigo Rodrigo Barbosa, por despertar o gosto pelo basquete nos caxienses e colocar em evidência na cidade esse esporte tão emocionante.
Alexandre Casal, professor
Exposição
Líderes
Setores hegemônicos querem perpetuar o Brasil como nação subdesenvolvida, condenando o povo a aumentos de luz e combustível exorbitantes, e não aceitam o protagonismo de quem defende os setores mais frágeis da sociedade. Cristo, Martin Luther King, Mandela e outros grandes líderes da humanidade, como Lula, também, foram processados por mecanismos injustos, partidários e parciais de operar a vingança como "Justiça". A elite do atraso não aceitou Tiradentes, Getúlio Vargas ou quem for arquiteto da independência verdadeira do Brasil.
Luis Fernando Biasoli, professor
Centro
Coluna Memória
Imprescindível destacar, novamente, o compromisso histórico do jornalista Rodrigo Lopes na construção diária da coluna Memória. Ao registrar os frutos do trabalho incansável de gente que constrói a cidade impedindo que ela seja destruída, as incansáveis servidoras do Arquivo Histórico Municipal João Spadari Adami e, agora, os profissionais do projeto Viva, a editoria agiganta a luta pela memória.
Eduardo Reis, historiador
Nossa Senhora da Saúde
Parquímetro
Minha indignação é sobre o parquímetro localizado na Rua Garibaldi, entre a Ernesto Alves e a Vinte de Setembro. Por muitas vezes coloco as moedas e o papel não sai. Alegam o mau tempo, falta de papel, etc... Porém, fica registrado. Tenho várias reclamações, tiro fotos dos horários. No dia 20 de março, recebi uma multa e, após registrar a queixa na empresa, eles aboliram a multa depois de muito implorar e mostrar provas de foto e horário, além deles terem retirado meu bilhete da máquina. A multa enfim chegou e fui questionar a secretaria. Ela notificou que meu tíquete não havia sido registrado por eles. Aliás, o meu número era 40624, e o primeiro número de relatório começou com o bilhete 40627. Para onde está indo o dinheiro? Isso vem acontecendo com frequência e acaba atrapalhando meu trabalho e minha paciência.
Giovana Schulke, cirurgiã-dentista
Madureira