Moradores do distrito de Fazenda Souza, em Caxias do Sul, dão início nesta quarta-feira à contagem de 100 dias para a Festa do Agricultor, que movimentará a comunidade no último final de semana de julho e nos primeiros dias de agosto. A expectativa da organização é receber 55 mil visitantes nos seis dias do evento. Para isso, a expectativa é trazer mudanças na estrutura da festa e aumentar em 30% o número de expositores em relação a 2016.
— Vamos aumentar o palco principal e também a estrutura do parque de exposições. Na próxima semana, devemos divulgar a programação completa, mas já há corais e grupos de danças típicas italianas confirmados — conta o diretor de marketing Gabriel Antônio Bonatto.
O que dá para adiantar ao público também é que o tradicional Café da Colônia está confirmado em todos os dias da festa. O cardápio, que inclui polenta brustolada, pudim, pão, salame, entre outras delícias, será servido durante o dia inteiro. O ingresso custa R$ 28 (adultos) e dá acesso livre ao bufê.
A programação também inclui um encontro de Fuscas e derivados no dia 29 de julho. Os desfiles típicos ocorrem nos dois domingos do evento — nestes dois dias também haverá almoço no salão comunitário de Fazenda Souza.
Para celebrar o marco de 100 dias, a festa lança as imagens oficiais da edição 2018, que apresenta um ensaio com as soberanas Nicolli Pasquali, Ingrid Bonatto e Tailine Turella ao ar livre.
A festa ocorrerá nos dias 27, 28 e 29 de julho e 3, 4 e 5 de agosto na área central do distrito. Com exceção dos almoços típicos e do Café da Colônia, o restante da programação tem entrada gratuita.