Uma decisão liminar da 2ª Vara Cível de Vacaria, nos Campos de Cima da Serra, determinou que a empresa de telefonia Vivo melhore o sinal no município. O prazo é de 120 dias. A ação foi movida pelo Ministério Público.
De acordo com o despacho judicial, a empresa terá de realizar, no prazo máximo de 120 dias, "a execução de toda e qualquer obra ou melhoria da área de cobertura e de serviço da prestadora, mediante a instalação de novas antenas/estações e/ou reparo/melhoria das já existentes, de modo a garantir a efetiva e adequada prestação dos serviços de voz e de dados nas modalidades 2G, 3G e 4G com qualidade e regularidade, a ser posteriormente aferida por laudo técnico". Ainda conforme a liminar, em 40 dias a empresa terá de apresentar um "relatório demonstrativo das providências necessárias".
Em nota, por meio da assessoria de imprensa, a Vivo afirmou que, até o final da manhã desta quinta-feira (26), ainda não havia sido intimada da liminar. Na nota, a empresa afirma que faz investimentos contínuos na região e que, até o final do ano, está prevista a instalação de mais uma antena no município.
Como a decisão é em caráter liminar, cabe recurso.
Confira a íntegra da nota da Vivo:
A empresa reforça que faz investimentos contínuos na região para manter a qualidade de seus serviços e aumentar a infraestrutura implantada na cidade. Neste ano, a Vivo já realizou a ativação da tecnologia 4G em mais uma ERB (Estação rádio base) em Vacaria/RS e até o final de 2018 estão previstas a instalação de mais um site (antena) na região, já em fase de licenciamento com a prefeitura, além da ativação da tecnologia 4G em mais outras 2 ERBs que atendem a cidade após a liberação da faixa de 700MHz.