Depois de 14 dias, se encerraram nesta quarta-feira as buscas aos três homens desaparecidos na região de Capela do Caravaggio, no interior de Vacaria. Nelson Jair Soares, 44 anos, Alexsandro do Amaral Correa, 22 e Eleandro Aparecido Rodrigues Moraes, 40, estão desaparecidos oficialmente desde o dia 4 de abril. Eles foram vistos pela última vez por um vizinho, na manhã do dia 3.
Os três são moradores de Caxias do Sul e iam para Vacaria rotineiramente para construir uma casa no terreno do empreiteiro Moraes. A casa ficava próxima do Rio Pelotas, onde foi encontrado um pequeno barco à deriva no dia 4, o que levou a polícia e os bombeiros à hipótese de afogamento acidental.
Mas a medida que as buscas avançaram, de acordo com o delegado Anderson Lima, a tese do afogamento acabou se tornando cada vez mais improvável, já que nenhum vestígio deles foi encontrado. Foram feitas diversas varreduras por água, terra e inclusive com o helicóptero da polícia civil, mas nenhuma com sucesso.
Segundo o delegado, a investigação da polícia civil segue, apesar do fim das buscas. A polícia vai buscar outras possibilidades, embora também não tenha sido encontrado nenhum sinal de crime.
Leia também
Prefeitura de Caxias tentará formalizar recicladores que atuam na Rua Cristóforo Randon
Em média, 16 animais são adotados por mês em Caxias do Sul
Servidores de Farroupilha aceitam proposta da prefeitura e fecham o dissídio em 3,15%
Ex-prefeito de Caxias do Sul apela para entendimento entre governo e vereadores