Uma ação da Polícia Civil de Vacaria resultou na prisão de Sônia Regina Gomes, 40 anos, na manhã desta quinta-feira. A mulher, que já esteve na lista das brasileira mais procuradas pela Interpol, estava foragida desde o dia 23 de julho de 2017, quando fugiu do Presídio Regional de Caxias do Sul.
Leia mais:
Mulher que já esteve na lista das 10 brasileiras mais procuradas da Interpol foge de Presídio de Caxias
Procurada da Interpol presa na Serra era moradora de Caxias do Sul
De acordo com o delegado Anderson Silveira de Lima, de Vacaria, Sônia estava escondida em uma casa alugada no bairro Vista Alegre. A residência era simples e a foragida morava sozinha. Os agentes monitoravam a residência e efetuaram a prisão por volta das 10h.
— Além de ser uma foragida, nossas investigações apontavam que ela estava planejando retomar sua prática criminosa, ou seja, o tráfico de drogas. Ela estava em contato com, possivelmente, antigos comparsas, seja do Brasil ou de fora do país — aponta.
Natural de Jacinto Machado, Sônia foi condenada, em junho de 2013, a 14 anos e oito meses de reclusão por tráfico de drogas. De acordo com informações do Tribunal de Justiça, ela já cumpriu quatro anos e 11 meses de prisão.
A FUGA
Sônia conseguiu fugir do Presídio Regional de Caxias do Sul por volta de 12h30min de 23 de julho de 2017, um domingo. Ela aproveitou a movimentação no pátio do dia de visitação e conseguiu escalar o muro. A detenta conseguiu acessar a BR-116, onde deu prosseguimento à fuga com a ajuda de um veículo.
PROCURADA PELA INTERPOL
Em 2013, quando foi presa em uma blitz, Sônia constava como uma das 10 brasileiras mais procuradas da Interpol. A traficante passou sete meses na então Penitenciária Industrial de Caxias do Sul. Foi transferida para Foz do Iguaçu, no Paraná, onde ficou presa por três meses. Solta, voltou à Serra Gaúcha.
A prisão, na ocasião, ocorreu por acaso, durante uma blitz de rotina realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em São Marcos. Sônia, na época, morava no bairro Santa Fé, em Caxias.
Leia também:
Preso no bairro Serrano confessa o que houve entre o rapto e a morte de Naiara em Caxias do Sul
ÁUDIO: suspeito preso esteve em outras escolas antes de raptar Naiara, diz delegado
Homem que confessou rapto e morte de Naiara é levado para fora de Caxias do Sul
Enterro de Naiara Soares Gomes será em Caxias do Sul