Segue em estado estável o bebê de seis meses que foi baleado no rosto na tarde de sexta-feira, em Vacaria. De acordo com a Polícia Civil, durante uma briga entre dois vizinhos na Rua Antônio Teixeira Borges, por volta das 16h, no bairro Borges, um deles efetuou dois disparos que atingiram a casa onde a criança mora. Uma das balas passou raspando por uma vizinha que estava na casa da família da criança e ficou alojada na porta da residência. A outra atingiu a face do menino.
Ele foi levado para o hospital Nossa Senhora da Oliveira, mas como no local não há UTI Neonatal foi encaminhado para o Hospital Tacchini, em Bento Gonçalves, ainda na noite da sexta. O bebê está sedado e seu estado é estável.
A mãe, uma manicure, conta que o filho estava no colo de uma cliente, quando a moça percebeu que ele estava ferido. Ela afirma que saíram correndo com o menino e que até o momento não consegue entender o que aconteceu:
— Meu bebê estava no colo de uma cliente, e ela gritou. Eu peguei o meu filho e saí correndo com ele em busca de ajuda. Na hora ouvimos os barulhos, mas não me dei conta de que eram tiros. Aí a moça disse que meu pequeno estava machucado. Eu achei que estava segura no bairro, minha casa é afastada, mas não temos paz em lugar nenhum. Estou sem chão. Meu bebê estava dentro de casa, não estamos seguros em lugar nenhum. Ainda estou sem acreditar no que aconteceu com o meu filho.
A bala atingiu o lado esquerdo do rosto do bebê e saiu pelo pescoço. A mãe emociona-se ao falar que o filho está vivo por um milagre:
— O médico me disse que é um milagre ele estar aqui, porque ele foi atingido no rostinho. Ele está entubado e sedado porque não para quietinho, mas tenho fé em Deus que ele vai se recuperar.
Ela destaca ainda que o médico lhe disse que a sedação deve continuar por pelo menos dois dias para acompanhar o estado de saúde do bebê.
Os dois homens suspeitos de envolvimento na briga foram identificados pela Polícia Civil, mas seguem foragidos. A Polícia não divulga os nomes. O Pioneiro tentou contato com o Hospital Tacchini para buscar mais informações sobre o estado de saúde do bebê, mas a única informação repassada é que segue estável.