Os vereadores de Caxias do Sul aprovaram, por unanimidade, o projeto do Executivo que autoriza a prefeitura a subscrever ações na Festa da Uva S/A no valor de R$ 1,5 milhão. Com esse aporte, será feito o Plano de Prevenção contra Incêndio (PPCI) do Parque de Eventos.
Para a abertura de crédito adicional especial, haverá redução da dotação orçamentária de recursos para a manutenção da frota municipal e para a conservação de esgotos pluviais. A prefeitura tem 96% das ações da Festa da Uva.
O projeto havia sido enviado ainda no final do ano passado pelo Executivo. Na sessão de 14 de dezembro, foi aprovado pedido de vista de 15 dias para a análise do projeto. Na mesma sessão, os parlamentares haviam aprovado o requerimento de autoria coletiva para convocar o diretor administrativo e financeiro da empresa, Cleiton De Bortoli, a prestar informações.
De Bortoli foi à Câmara no final de dezembro. No balanço das atividades de 2017, ele afirmou que o recurso, além de ser usado na execução do PPCI, será aplicado em obras de acessibilidade - esta é uma cobrança do Ministério Público Federal.
Licitação para restaurante
Foi aberta nesta quarta-feira (28) licitação para a exploração do restaurante do `Parque de eventos da Festa da Uva. Pelo edital, o valor mensal do aluguel tem que ser de, no mínimo, R$ 10 mil. O contrato é válido por um ano, podendo ser prorrogado.
O restaurante do Parque já é terceirizado. Mesmo com o edital aberto, o Tulipa segue funcionando normalmente. Os atuais administradores também podem participar da licitação. A abertura dos envelopes será no dia 2 de abril.